Dissertações 2024
por lidia.gloria.44
—
última modificação
22/08/2025 12h00
|
NOME |
TÍTULO |
NÍVEL |
ORIENTADOR (A) |
LINK |
| Bianca Grabaski Accioly | "O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA VIDEOARTE ‘MARLENE’: UM OLHAR SOBRE A (IM)PERMANÊNCIA DO CORPO EM PAISAGENS PESSOAIS E MATERIAIS" | MESTRADO | Cristiane Wosniak | DISSERTAÇÃO |
| Iriene Borges da Silva | "O MUNDO SECRETO: O LUGAR DA AUTONOMIA FEMININA NO CINEMA TENDO COMO PONTO RADIAL A PROMESSA DA VIRGEM, DE KIM HUDSON" | MESTRADO | Sandra Fischer | DISSERTAÇÃO |
| Francisco da Silveira | “CORPOS QUE SANGRAM: AS IMAGENS MONSTRUOSAS E O ESPETÁCULO DO HORROR)” | MESTRADO | Claudia Priori | DISSERTAÇÃO |
| Rodrigo Janiszewski | “MÚSICA ORIGINAL PARA FILMES: A MÚSICA SEM FORMA” | MESTRADO | Débora Regina Opolski | DISSERTAÇÃO |
| Junio Pereira | “UM ROSTO DESFIGURADO NO INFERNO EM O FILHO DE SAUL” | MESTRADO | Rafael Tassi Teixeira | DISSERTAÇÃO |
| Juliana Luiza Choma | “TRAJETÓRIAS DE LUTO: ESPACIALIDADE E TRANSMUTAÇÃO INTERIOR EM MABOROSHI NO HIKARI (1995, HIROKAZU KORE-EDA) E MOGARI NO MORI (2007, NAOMI KAWASE) ” | MESTRADO | Beatriz Avila Vasconcelos | DISSERTAÇÃO |
| Thiago Bezerra de Araujo Benites | “REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DO ROTEIRO DE LONGA-METRAGEM “O NOSSO FILHO” | MESTRADO | Eduardo Túlio Baggio | DISSERTAÇÃO |
| Livia Keiko Nagao de Medeiros | "VÍDEO E PERFORMANCE: ENTRE MEU CORPO E A PAISAGEM AO REDOR" | MESTRADO | Fábio Noronha | DISSERTAÇÃO |
| Cristiane Senn | “VIAGENS, COISAS E FILMES: APROXIMAÇÕES E CONFLITOS EM DOIS FILMES DE VLADIMIR KOZÁK" | MESTRADO | Rafael Tassi Teixeira | DISSERTAÇÃO |
| Lennon Augusto Ribeiro dos Santos | "O CINEMA DE ANDREI TARKOVSKI E OS ASPECTOS INERENTES À MEMÓRIA" | MESTRADO | Pedro de Andrade Lima Faissol | DISSERTAÇÃO |
| Marcelo Gomes | “PROCESSO DE CRIAÇÃO DE FORMAS AUDIOVISUAIS GENERATIVAS” | MESTRADO | Ana Flávia Merino Lesnovski | DISSERTAÇÃO |
| Julia Ribeiro Cazarré | “REBULIÇOS E REBUCETEIOS: PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UMA WEBSÉRIE LÉSBICA.” | MESTRADO | Cristiane Wosniak | DISSERTAÇÃO |
| Rodrigo Akira Minasse Tomita | “ATÉ AMANHÃ: OS ESPAÇOS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM LONGA-METRAGEM” | MESTRADO | Eduardo Túlio Baggio | DISSERTAÇÃO |
| Gabriel Philippini Ferreira Borges da Silva | “MUITO PRAZER, DAVID NEVES, CRÍTICO-CINEASTA: A CONSTRUÇÃO DA “AUTENTICIDADE” EM MAURO, HUMBERTO (1966) E EM MUITO PRAZER (1979)” | MESTRADO | Pedro Plaza Pinto | DISSERTAÇÃO |
| Juliana Ferreira Torres | “IMAGENS DE MULHERES NEGRAS NO CINEMA NEGRO E FEMININO BRASILEIRO” | MESTRADO | Maria Cristina Mendes | DISSERTAÇÃO |
| Frederico Franco Rimoli | “CINEMA EXPERIMENTAL E ARTES VISUAIS NO BRASIL: O CASO DA GUERRILHA ARTÍSTICA (1967-1977)” | MESTRADO | Rosane Kaminski | DISSERTAÇÃO |
| Noah Mancini Mendes | “METAFICÇÃO, SEXUALIDADES DISSIDENTES E SENTIDOS SONOROS: ANOTAÇÕES SOBRE O FILME PERFUME DE GARDÊNIA (1992)” | MESTRADO | Maria Cristina Mendes | DISSERTAÇÃO |
| Baruch Blumberg Carvalho de Matos | “O ESTILO CINEMATOGRÁFICO EM RICHARD LINKLATER: O FAZER COMO PROCESSO DE CRIAÇÃO” | MESTRADO | Eduardo Túlio Baggio | DISSERTAÇÃO |
