Dissertações 2023
por Lidia Glória
—
última modificação
06/03/2024 11h09
NOME | TÍTULO | NÍVEL | ORIENTADOR (A) | LINK |
ANA PELLEGRINI COSTA |
MULHERES NO CINEMA PARANAENSE, AUTORAS E PROTAGONISTAS: UMA LEITURA FEMINISTA DE TRÊS FILMES CONTEMPORÂNEOS |
MESTRADO | CLAUDIA PRIORI | DISSERTAÇÃO |
DANIELE SENA DURÃES |
PROJETO VIOLÊNCIA: ESTUDO DE CASO DE UM PROCESSO DE (TRANS)CRIAÇÃO DA DANÇA PRESENCIAL PARA A TELA |
MESTRADO | CRISTIANE DO ROCIO WOSNIAK | DISSERTAÇÃO |
VALDIR HEITKOETER JUNIOR | MANIFESTOS INSULARES: PALAVRA E IMAGEM NO DISCURSO DE CAOS E INCERTEZAS EM MANIFESTO, DE JULIAN ROSEFELDT | MESTRADO | MARIA CRISTINA MENDES | DISSERTAÇÃO |
JULIA DORNELES TROMBINE | DÍPTICO DOCUMENTAL DE GIANFRANCO ROSI: FUOCCOAMMARE E NOTTURNO | MESTRADO | RAFAEL TASSI TEIXEIRA | DISSERTAÇÃO |
MARITZA MUNIZ DOS SANTOS | ALICE GUY BLACHÉ E OS ENCONTROS FEMINISTAS NA CONSTRUÇÃO NARRATIVA |
MESTRADO | CLAUDIA PRIORI | DISSERTAÇÃO |
WALDIR ALVES DA SILVA SEGUNDO | CORPO, LINGUAGEM E ESTÉTICA DO HORROR NA NARRATIVA DE VIDEOGAMES: O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE HIDEKATA MIYAZAKI | MESTRADO | CRISTIANE DO ROCIO WOSNIAK | DISSERTAÇÃO |
JOÃO MIGUEL GONÇALVES SANTANA | AMADOR.EX.OBRA: UMA LONGA COLAGEM EM VÍDEO E SEUS PROCESSOS ARTÍSTICOS | MESTRADO | FÁBIO JABUR DE NORONHA | DISSERTAÇÃO |
ANA PAULA MÁLAGA CARREIRO | PARA ALÉM DO ÁLBUM: MEMÓRIAS E IMAGENS DE ACERVOS FAMILIARES NA CRIAÇÃO DE NARRATIVAS AUDIOVISUAIS | MESTRADO | ROSANE KAMINSKI | DISSERTAÇÃO |
GIOVANNI ALENCAR COMODO | ÉRIC ROHMER E O RAIO VERDE (1986): ENCENAÇÃO E CRIAÇÃO ENTRE O ACASO E O CONTROLE | MESTRADO | BEATRIZ AVILA VASCONCELOS | DISSERTAÇÃO |
DANIEL ROJAS DA SILVA | DO CAOS AO COSMOS: UMA ANÁLISE DO PERCURSO CRIATIVO EM 190_LFA | MESTRADO | ANA FLÁVIA MERINO LESNOVSKI | DISSERTAÇÃO |
VITOR DROPPA WADOWSKI FONSECA | MÚSICA VISUAL: MOVIMENTOS DO SOM E DA IMAGEM NO CINEMA ABSTRATO | MESTRADO | DÉBORA REGINA OPOLSKI | |
JULIANO CARPEN SCHULTZ |
PROCESSOS DE CRIAÇÃO DE FOLEY: TRANSFORMANDO SONS EM ELEMENTOS DE EXPRESSIVIDADE NARRATIVA |
MESTRADO | DÉBORA REGINA OPOLSKI | |
KELVIN CICOGNINI |
JELLOFANTO E O PROCESSO POÉTICO DE UM VÍDEO PARA O YOUTUBE |
MESTRADO | ANA FLÁVIA MERINO LESNOVSKI | |
THAIANE TOLEDO |
MORTE E RESSURREIÇÃO: DESVIANÇAS DE ROSTIDADE E AFECÇÃO NO CINEMA DE ANDY WARHOL E ARTHUR OMAR |
MESTRADO | MARIA CRISTINA MENDES | |
NATHAN DOS SANTOS ALVES |
OS "CORPOS" DOS CINEASTAS OUSMANE SEMBÈNE E IDRISSA OUÉDRAOGO E DE SEUS FILMES EM DISPUTA: "AFRICANNES" E GEOPOLÍTICA NO CINEMA |
MESTRADO | SANDRA FISCHER | |
MARIA LUIZA CORREA DA SILVA |
MULHERES REALIZADORAS NO HORROR BRASILEIRO: REPRESENTAÇÃO E SUBVERSÃO DA OUTRIDADE EM “A MULHER QUE PÕE A POMBA NO AR” (1978) E “O ANIMAL CORDIAL” (2018) |
MESTRADO | CLAUDIA PRIORI |