Egressos
NOME |
LINHA |
PROJETO |
LATTES |
Ana Paula Málaga Carreiro |
1 |
A IMAGEM FOTOGRÁFICA COMO PONTO DE PARTIDA PARA A CRIAÇÃO DE NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS |
|
Angélica Marina Rodrigues |
1 |
PERSPECTIVAS FEMINISTAS E DECOLONIAIS SOBRE A JORNADA DA HEROÍNA: UM ESTUDO SOBRE ROMA (2018) DE ALFONSO CUARÓN |
|
Anne Lise Filartiga Ale |
2 |
CINEMA NHANDEREKO - PERSPECTIVAS ESTÉTICAS DE REALIZAÇÃO A PARTIR DA COSMOLOGIA ORIGINÁRIA GUARANI |
|
Aricia de Oliveira Machado |
2 |
RUPESTRE PUNK – RESQUÍCIOS DE UM IMAGINÁRIO NO PROCESSO DE TRÊS VIDEOINSTALAÇÕES |
|
Bruno Ribeiro |
2 |
PROCESSOS DE CRIAÇÃO PÓS-PORNÔ: AUTOGESTÃO, EXIBICIONISMO E INTERNET |
|
Camila Vital Paschoal |
2 |
ÑANDUTI: MIGRAÇÕES E TERRITÓRIOS AFETIVOS NA TRÍPLICE FRONTEIRA |
|
Christopher Faust Pereira |
2 |
CÓPIA FULEIRA: ESTÉTICA VHS NO CINEMA CONTEMPORÂNEO E O PROCESSO CRIATIVO DO FILME "DUBLÊ DE NAMORADO" |
|
Daniele Sena Durães |
2 |
PROJETO VIOLÊNCIA: ESTUDO DE CASO DE UM PROCESSO DE (TRANS)CRIAÇÃO DA DANÇA PARA A TELA |
|
Debora Zanatta Borgonovo |
1 |
PROPOSIÇÕES DE CINEMA LÉSBICO EM BARBARA HAMMER |
|
Eduardo Antonio Ramos Silva |
2 |
CONTE-ME SUA HISTÓRIA: O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO COM JOVENS DO ENSINO MÉDIO |
|
Fernanda Ianoski Ferro |
1 |
A REALIDADE CRIATIVA NAS OBRAS DA CINEASTA MAYA DEREN: CONCEITOS TEÓRICOS E ANÁLISE FÍLMICA |
|
Francisco Benvenuto Gusso |
2 |
O CINEMA DE PROCESSO, DISCUTIDO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA COMPARATIVA AOS MODOS DE CRIAÇÃO DO PINTOR: ESTUDO DE CASO SOBRE CÉZANNE’S EYE (1982) DE MICHAEL MAZIÈRE |
|
Gabriela Quadros Ribeiro |
1 |
COMÉDIA, IRONIA E ESTEREÓTIPOS: REPRESENTAÇÕES FEMININAS EM SITCOMS NORTE-AMERICANAS DO SÉCULO XX ATRAVÉS DE I LOVE LUCY, THE MARY TYLER MOORE SHOW E SEINFEL |
|
Giovanni Alencar Comodo |
1 |
ÉRIC ROHMER E O RAIO VERDE (1986): ENCENAÇÃO E CRIAÇÃO ENTRE O ACASO E O CONTROLE |
|
Helio Ricardo Sauthier |
1 |
SOBRETUDO: IMAGINÁRIO, DISCURSO E FIGURINO EM A BELA DA TARDE, DE LUIS BUÑUEL |
|
Isis Müller Krambeck |
1 |
DOS PALCOS ÀS TELAS, O ESPETÁCULO DA (DES)HUMANIDADE: RELAÇÃO ENTRE OS FREAK SHOWS E VÊNUS NEGRA/2010 |
|
João Miguel Gonçalves Santana |
2 |
CONTRADIÇÕES DE UM CORPO GAY EM COLAGEM COM AS MÍDIAS NA PRODUÇÃO DE SEU AUTORRETRATO |
|
Julia Dorneles Trombine |
1 |
DÍPTICO DOCUMENTAL DE GIANFRANCO ROSI: NOTTURNO E FOGO NO MAR |
|
Karina Buzzi |
2 |
RITUAL DE BRUXARIA EM PROCESSO: O AUDIOVISUAL COMO UM CORPO EM PERFORMANCE |
|
Kariny Felipe Martins |
1 |
FICÇÃO ESPECULATIVA NO CINEMA NEGRO BRASILEIRO – A ESTÉTICA AFROFUTURISTA EM CURTAS-METRAGENS |
|
Lívia Nemer Zafanelli |
2 |
APROPRIAÇÃO E VÍDEO: PENSAR AS IMAGENS DA VIOLÊNCIA E DA VIGILÂNCIA A PARTIR DE PROCESSOS ARTÍSTICOS |
|
Lucas Berthier Cardoso |
2 |
DIÁRIOS PSICOGEOGRÁFICOS: LUGARES EM QUE NUNCA ESTIVE OU (PERAMBULAÇÕES POR MUNDOS DIGITAIS) |
|
Lucas Soares de Souza |
1 |
DIANTE DOS PEDAÇOS: A FRAGMENTAÇÃO DO CORPO N’A MONTANHA SAGRADA, DE ALEJANDRO JODOROWSKY |
|
Luciana Cristina dos Santos |
1 |
A REPRESENTAÇÃO FEMININA NO CINEMA DE TERROR: HEREDITÁRIO (2018), IT: A COISA (2017) E INVOCAÇÃO DO MAL (2013) |
|
Luiz Rodolfo Annes |
2 |
DESENHO, EROTISMO E AUDIOVISUALIDADES: A CRÍTICA GENÉTICA COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA DE INVESTIGAÇÃO EM PROCESSOS DE CRIAÇÃO |
|
Luiza Duarte de Giacomo Chamis |
1 |
NO INTENSO AGORA: O ACERVO DE GESTOS E A INTENSIDADE DO ENCONTRO COM O INESPERADO |
|
Maritza Muniz dos Santos |
2 |
ALICE GUY BLACHÉ E OS ENCONTROS FEMINISTAS NA CONSTRUÇÃO NARRATIVA |
|
Marcelo Augusto Toigo |
2 |
ANÁLISE DO PROCESSO CRIATIVO DO VIDEOCLIPE EM PLANO-SEQUÊNCIA “ORAÇÃO” –CENÁRIO, CORPO, CÂMERAE CANÇÃO |
|
Henrique dos Santos |
1 |
O VIRIL E O VULNERÁVEL: IDENTIDADE E MASCULINIDADE DO HOMEM NEGRO NO CINEMA DE FICÇÃO |
|
Tamara Fernanda Carneiro Evangelista |
1 |
CINE PASSEIO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CINEMA DE RUA CONTEMPORÂNEO EM CURITIBA |
|
Thaíse Jorge Mendonça |
2 |
PROCESSO DE CRIAÇÃO E INTIMIDADE EM DISSENSO NO DOCUMENTÁRIO CONSTRUINDO PONTES (2017) DE HELOISA PASSOS |
|
Rafael Alessandro Viana |
1 |
A SOBREVIVÊNCIA DAS IMAGENS DA ARTE GREGA DO PERÍODO CLÁSSICO NO FILME ME CHAME PELO SEU NOME, DE LUCA GUADAGNINO |
|
Rafael Wadratsch Urban |
2 |
A CONSTRUÇÃO DA RESISTÊNCIA COLETIVA EM A CLASSE ROCEIRA: DOCUMENTÁRIO EM ALIANÇA AOS MOVIMENTOS SOCIAIS NO PERÍODO DA TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA NO PARANÁ |
|
Ricardo Di Carlo Ferreira |
1 |
ATORIALIDADE LIMINAR NO CINEMA BRASILEIRO: CINESIAS ATORAIS |
|
Rodrigo dos Santos Estorillio |
2 |
ESTRUTURAS DIMENSIONAIS DA NARRATIVA COMPLEXA NO CINEMA E NAS ARTES DO VÍDEO: O PROCESSO CRIATIVO NA ROTEIRIZAÇÃO DE ‘O CUBO DE METATRON: NA SEMIOSFERA DO TESSERATO |
|
Silvane Aparecida Maltaca |
1 |
INSPIRAR, CRIAR, COMPARTILHAR: CONVERGÊNCIAS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE AGNÈS VARDA |
|
Waldir Alves da Silva Segundo |
2 |
CORPO, LINGUAGEM E ESTÉTICA DO HORROR NA NARRATIVA DE VIDEOGAMES: O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE HIDEKATA MIYAZAKI |
|
Wellington Gilmar Sari |
2 |
IMAGEM DA IMAGEM: OPACIDADE PROVOCATIVA EM BRIAN DE PALMA |
|
Daniel Rojas da Silva |
2 |
O PERCURSO CRIATIVO EM ‘190_LFA’: SIMBIOSE ENTRE SOM E IMAGEM NA RUÍNA |
|
Edemar Miqueta |
2 |
PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUALIDADES CONTEMPORÂNEAS: CONVERGÊNCIAS ENTRE O CINEMA DE ANIMAÇÃO DE LOTTE REINIGER E O FILME INSTALAÇÃO |
|
Lígia de Mello Teixeira |
2 |
APROPRIAÇÃO DA PELÍCULA CINEMATOGRÁFICA COMO LINGUAGEM PROCESSUAL: ESPÍRITO INTERIOR, ONDA E FILME IMPERFEITO |
|
Vitor Droppa Wadowski Fonseca |
2 |
MÚSICA VISUAL: MOVIMENTOS DO SOM E DA IMAGEM NO CINEMA ABSTRATO |
|
Cristiane Senn | 1 | OBJETOS DO CONHECIMENTO: OS FILMES E O MAQUINÁRIO DE CINEMA DO MIS PARANÁ | http://lattes.cnpq.br/6733107155643274 |
Kelvin Cigognini | 2 | O YOUTUBE, CRIADORES DE CONTEÚDO DO INTERIOR DO BRASIL E A RELAÇÃO COM A NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA | http://lattes.cnpq.br/0818009305559474 |
Nathan dos Santos Alves | 1 | CINEMA BRASILEIRO PARA “GRINGO VER”: FESTIVAL DE CANNES, FESTIVAL DE CANNES, IDENTIDADES BRASILEIRAS E EUROCENTRISMO EM QUADRO | http://lattes.cnpq.br/0355987569207101 |
Thaiane de Toledo | 1 | AS LYRIC-VIDEOS E SUA RELAÇÃO POÉTICA MULTIMÍDIA | http://lattes.cnpq.br/4067684180970785 |
Valdir Heitkoeter de Melo Junior | 1 | MANIFESTOS INSULARES: PALAVRA E IMAGEM COMO DISCURSO DO CAOS E INCERTEZA EM MANIFESTO, DE JULIAN ROSEFELDT | http://lattes.cnpq.br/5364465454211431 |
Juliano Carpen Schultz | 2 | SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE FOLEY | http://lattes.cnpq.br/6508383496338802 |