Egressos
por Lidia Glória
—
última modificação
06/11/2024 09h22
NOME | LINHA | PROJETO | LATTES |
Ana Paula Malága Carreiro | 1 | A IMAGEM FOTOGRÁFICA COMO PONTO DE PARTIDA PARA A CRIAÇÃO DE NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS | https://lattes.cnpq.br/8049270318259062 |
Angélica Marina Rodrigues | 1 | PERSPECTIVAS FEMINISTAS E DECOLONIAIS SOBRE A JORNADA DA HEROÍNA: UM ESTUDO SOBRE ROMA (2018) DE ALFONSO CUARÓN | http://lattes.cnpq.br/1133548903656527 |
Anne Lise Filartiga Ale | 2 | CINEMA NHANDEREKO - PERSPECTIVAS ESTÉTICAS DE REALIZAÇÃO A PARTIR DA COSMOLOGIA ORIGINÁRIA GUARANI | http://lattes.cnpq.br/2814962511896734 |
Aricia de Oliveira Machado | 2 | RUPESTRE PUNK – RESQUÍCIOS DE UM IMAGINÁRIO NO PROCESSO DE TRÊS VIDEOINSTALAÇÕES | http://lattes.cnpq.br/4878032146002281 |
Bianca Grabaski Accioly | 2 | OCUPAR ESPAÇOS, (DES) CONSTRUIR IMAGINÁRIOS: A ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DOS ARQUÉTIPOS DE FEMINILIDADE A TRAVÉS DAS NARRATIVAS DE VIDEOARTE | http://lattes.cnpq.br/0436280657845754 |
Bruno Ribeiro | 2 | PROCESSOS DE CRIAÇÃO PÓS-PORNÔ: AUTOGESTÃO, EXIBICIONISMO E INTERNET | http://lattes.cnpq.br/6609198873036350 |
Camila Vital Paschoal | 2 | ÑANDUTI: MIGRAÇÕES E TERRITÓRIOS AFETIVOS NA TRÍPLICE FRONTEIRA | http://lattes.cnpq.br/4279047728502436 |
Christopher Faust Pereira | 2 | CÓPIA FULEIRA: ESTÉTICA VHS NO CINEMA CONTEMPORÂNEO E O PROCESSO CRIATIVO DO FILME "DUBLÊ DE NAMORADO" | http://lattes.cnpq.br/6298040813186190 |
Cristiane Senn | 1 | OBJETOS DO CONHECIMENTO: OS FILMES E O MAQUINÁRIO DE CINEMA DO MIS PARANÁ | http://lattes.cnpq.br/3680779976488051 |
Daniel Rojas da Silva | 1 | “DO CAOS AO COSMOS: UMA ANÁLISE DO PERCURSO CRIATIVO EM 190_LFA" | http://lattes.cnpq.br/7202792451024654 |
Daniele Sena Durães | 2 | PROJETO VIOLÊNCIA: ESTUDO DE CASO DE UM PROCESSO DE (TRANS)CRIAÇÃO DA DANÇA PARA A TELA | http://lattes.cnpq.br/0784793968463684 |
Debora Zanatta Borgonovo | 1 | PROPOSIÇÕES DE CINEMA LÉSBICO EM BARBARA HAMMER | http://lattes.cnpq.br/0982241093182333 |
Edemar Miqueta | 2 | PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUALIDADES CONTEMPORÂNEAS: CONVERGÊNCIAS ENTRE O CINEMA DE ANIMAÇÃO DE LOTTE REINIGER E O FILME INSTALAÇÃO | http://lattes.cnpq.br/0245334627490366 |
Eduardo Antonio Ramos Silva | 2 | CONTE-ME SUA HISTÓRIA: O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO COM JOVENS DO ENSINO MÉDIO | http://lattes.cnpq.br/4527159431649347 |
Fernanda Ianoski Ferro | 1 | A REALIDADE CRIATIVA NAS OBRAS DA CINEASTA MAYA DEREN: CONCEITOS TEÓRICOS E ANÁLISE FÍLMICA | http://lattes.cnpq.br/6766812526349058 |
Francisco Benvenuto Gusso | 2 | O CINEMA DE PROCESSO, DISCUTIDO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA COMPARATIVA AOS MODOS DE CRIAÇÃO DO PINTOR: ESTUDO DE CASO SOBRE CÉZANNE’S EYE (1982) DE MICHAEL MAZIÈRE | http://lattes.cnpq.br/6095598202403403 |
Francisco da Silveira | 1 | IMAGENS QUE ENCANTAM E SANGRAM: O CORPO FEMININIO EM CARRIE, A ESTRANHA (1976; 2013) | http://lattes.cnpq.br/4440982582243049 |
Frederico Franco Rimoli | 1 | CINEMA EXPERIMENTAL BRASILEIRO COMO EXPRESSÃO DE ARTE DE GUERRILHA: UM INTERSEÇÃO ENTRE CINEMA E ARTES VISUAIS (1968-1980) | https://lattes.cnpq.br/7370024889400848 |
Gabriela Quadros Ribeiro | 1 | COMÉDIA, IRONIA E ESTEREÓTIPOS: REPRESENTAÇÕES FEMININAS EM SITCOMS NORTE-AMERICANAS DO SÉCULO XX ATRAVÉS DE I LOVE LUCY, THE MARY TYLER MOORE SHOW E SEINFEL | http://lattes.cnpq.br/0850505956550540 |
Gabriel Philippini Ferreira Borges da Silva | 2 | MUITO PRAZER, DAVID NEVES, UM CRÍTICO-CINEASTA: PISTAS DE UM PROJETO CINEMATOGRÁFICO NA CRÍTICA E NOS FILMES MAURO, HUMBERTO (1966) E MUITO PRAZER (1979) | http://lattes.cnpq.br/2645226106162027 |
Giovanni Alencar Comodo | 1 | ÉRIC ROHMER E O RAIO VERDE (1986): ENCENAÇÃO E CRIAÇÃO ENTRE O ACASO E O CONTROLE | http://lattes.cnpq.br/0612155696332177 |
Helio Ricardo Sauthier | 1 | SOBRETUDO: IMAGINÁRIO, DISCURSO E FIGURINO EM A BELA DA TARDE, DE LUIS BUÑUEL | http://lattes.cnpq.br/1814623528566340 |
Henrique dos Santos | 1 | O VIRIL E O VULNERÁVEL: IDENTIDADE E MASCULINIDADE DO HOMEM NEGRO NO CINEMA DE FICÇÃO | http://lattes.cnpq.br/7590723740909385 |
Isis Müller Krambeck | 1 | DOS PALCOS ÀS TELAS, O ESPETÁCULO DA (DES)HUMANIDADE: RELAÇÃO ENTRE OS FREAK SHOWS E VÊNUS NEGRA/2010 | http://lattes.cnpq.br/7751526076203047 |
João Miguel Gonçalves Santana | 2 | CONTRADIÇÕES DE UM CORPO GAY EM COLAGEM COM AS MÍDIAS NA PRODUÇÃO DE SEU AUTORRETRATO | http://lattes.cnpq.br/9636119654996095 |
Julia Dorneles Trombine | 1 | DÍPTICO DOCUMENTAL DE GIANFRANCO ROSI: NOTTURNO E FOGO NO MAR | http://lattes.cnpq.br/0764538964053110 |
Julia Ribeiro Cazarré | 2 | “REBULIÇOS E REBUCETEIOS: PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UMA WEBSÉRIE LÉSBICA.” | http://lattes.cnpq.br/3317293802977757 |
Juliana Luiza Choma | 1 | A TRANSMUTAÇÃO A PARTIR DA TRAJETÓRIA NA NOVÍSSIMA ONDA DO CINEMA JAPONÊS: O CASO DE MABOROSHI NO HIKARI E MOGARI NO MORI | http://lattes.cnpq.br/4129017769766858 |
Juliana Ferreira Torres | 1 | IMAGENS DE MULHERES NEGRAS NO CINEMA BRASILEIRO |
|
Junio Pereira | 1 | A CONSTRUÇÃO DO ROSTO, A DESTRUIÇÃO DO ROSTO | http://lattes.cnpq.br/7914551657689030 |
Karina Buzzi | 2 | RITUAL DE BRUXARIA EM PROCESSO: O AUDIOVISUAL COMO UM CORPO EM PERFORMANCE | http://lattes.cnpq.br/3342145531770665 |
Kariny Felipe Martins | 1 | FICÇÃO ESPECULATIVA NO CINEMA NEGRO BRASILEIRO – A ESTÉTICA AFROFUTURISTA EM CURTAS-METRAGENS | http://lattes.cnpq.br/7449060366599475 |
Kelvin Cigognini | 2 | O YOUTUBE, CRIADORES DE CONTEÚDO DO INTERIOR DO BRASIL E A RELAÇÃO COM A NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA | http://lattes.cnpq.br/0818009305559474 |
Lennon Augusto dos Santos Ribeiro | 1 | ESCULPIR O TEMPO, UM PARALELO ENTRE O PENSAMENTO E CINEMA DE ANDREI TARKOVSKI | http://lattes.cnpq.br/6554209345326303 |
Lígia de Mello Teixeira | 2 | APROPRIAÇÃO DA PELÍCULA CINEMATOGRÁFICA COMO LINGUAGEM PROCESSUAL: ESPÍRITO INTERIOR, ONDA E FILME IMPERFEITO | http://lattes.cnpq.br/8461929908954129 |
Livia Keiko Nagao de Medeiros | 2 | UMA CARTOGRAFIA EM VIDEOPERFORMANCE: IMPERMANÊNCIAS DE UM CORPO FEMININO NA PAISAGEM | http://lattes.cnpq.br/5312440197995128 |
Lívia Nemer Zafanelli | 2 | APROPRIAÇÃO E VÍDEO: PENSAR AS IMAGENS DA VIOLÊNCIA E DA VIGILÂNCIA A PARTIR DE PROCESSOS ARTÍSTICOS | http://lattes.cnpq.br/2742303983829471 |
lriene Borges da Silva | 1 | O Mundo Secreto: O Lugar da Autonomia Feminina co Cinema tendo como Ponto Radial a Promessa da Virgem. | http://lattes.cnpq.br/9648280193858108 |
Lucas Berthier Cardoso | 2 | DIÁRIOS PSICOGEOGRÁFICOS: LUGARES EM QUE NUNCA ESTIVE OU (PERAMBULAÇÕES POR MUNDOS DIGITAIS) | http://lattes.cnpq.br/1731592866486741 |
Lucas Soares de Souza | 1 | DIANTE DOS PEDAÇOS: A FRAGMENTAÇÃO DO CORPO N’A MONTANHA SAGRADA, DE ALEJANDRO JODOROWSKY | http://lattes.cnpq.br/9209995112029617 |
Luciana Cristina dos Santos | 1 | A REPRESENTAÇÃO FEMININA NO CINEMA DE TERROR: HEREDITÁRIO (2018), IT: A COISA (2017) E INVOCAÇÃO DO MAL (2013) | http://lattes.cnpq.br/4085135076264045 |
Luiz Rodolfo Annes | 2 | DESENHO, EROTISMO E AUDIOVISUALIDADES: A CRÍTICA GENÉTICA COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA DE INVESTIGAÇÃO EM PROCESSOS DE CRIAÇÃO | http://lattes.cnpq.br/8062317405583516 |
Luiza Duarte de Giacomo Chamis | 1 | NO INTENSO AGORA: O ACERVO DE GESTOS E A INTENSIDADE DO ENCONTRO COM O INESPERADO | http://lattes.cnpq.br/8100897040564976 |
Marcelo Augusto Toigo | 2 | ANÁLISE DO PROCESSO CRIATIVO DO VIDEOCLIPE EM PLANO-SEQUÊNCIA “ORAÇÃO” –CENÁRIO, CORPO, CÂMERAE CANÇÃO | http://lattes.cnpq.br/0196553898776756 |
Marcelo Gomes | 2 | O PROCESSO DE CO-CRIAÇÃO DE FORMAS AUDIOVISUAIS GENERATIVAS | http://lattes.cnpq.br/5818925605576056 |
Maria Luiza Correa da Silva | 1 | A SUBVERSÃO DA IMAGEM DA MULHER DENTRO DO HORROR BRASILEIRO | http://lattes.cnpq.br/5404188018705272 |
Maritza Muniz dos Santos | 2 | ALICE GUY BLACHÉ E OS ENCONTROS FEMINISTAS NA CONSTRUÇÃO NARRATIVA | http://lattes.cnpq.br/9277471242268634 |
Nathan dos Santos Alves | 1 | CINEMA BRASILEIRO PARA “GRINGO VER”: FESTIVAL DE CANNES, FESTIVAL DE CANNES, IDENTIDADES BRASILEIRAS E EUROCENTRISMO EM QUADRO | http://lattes.cnpq.br/0355987569207101 |
Rafael Alessandro Viana | 1 | A SOBREVIVÊNCIA DAS IMAGENS DA ARTE GREGA DO PERÍODO CLÁSSICO NO FILME ME CHAME PELO SEU NOME, DE LUCA GUADAGNINO | http://lattes.cnpq.br/3646660905570212 |
Rafael Wadratsch Urban | 2 | A CONSTRUÇÃO DA RESISTÊNCIA COLETIVA EM A CLASSE ROCEIRA: DOCUMENTÁRIO EM ALIANÇA AOS MOVIMENTOS SOCIAIS NO PERÍODO DA TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA NO PARANÁ | http://lattes.cnpq.br/4298429507603773 |
Ricardo Di Carlo Ferreira | 1 | ATORIALIDADE LIMINAR NO CINEMA BRASILEIRO: CINESIAS ATORAIS | http://lattes.cnpq.br/1648858898124541 |
Rodrigo Akira Minasse Tomita | 2 | O ESPAÇO NO CINEMA PARANAENSE E O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE ATÉ AMANHÃ | http://lattes.cnpq.br/9464206982367255 |
Rodrigo dos Santos Estorillio | 2 | ESTRUTURAS DIMENSIONAIS DA NARRATIVA COMPLEXA NO CINEMA E NAS ARTES DO VÍDEO: O PROCESSO CRIATIVO NA ROTEIRIZAÇÃO DE ‘O CUBO DE METATRON: NA SEMIOSFERA DO TESSERATO | http://lattes.cnpq.br/6859669317350330 |
Rodrigo Janiszewski | 2 | MÚSICA ORIGINAL PARA FILMES: A MÚSICA "SEM FORMA" | http://lattes.cnpq.br/9166426889967261 |
Silvane Aparecida Maltaca | 1 | INSPIRAR, CRIAR, COMPARTILHAR: CONVERGÊNCIAS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE AGNÈS VARDA | http://lattes.cnpq.br/7536310293613702 |
Tamara Fernanda Carneiro Evangelista | 1 | CINE PASSEIO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O CINEMA DE RUA CONTEMPORÂNEO EM CURITIBA | http://lattes.cnpq.br/1557797784874889 |
Thaiane de Toledo | 1 | AS LYRIC-VIDEOS E SUA RELAÇÃO POÉTICA MULTIMÍDIA | http://lattes.cnpq.br/4067684180970785 |
Thaíse Jorge Mendonça | 2 | PROCESSO DE CRIAÇÃO E INTIMIDADE EM DISSENSO NO DOCUMENTÁRIO CONSTRUINDO PONTES (2017) DE HELOISA PASSOS | http://lattes.cnpq.br/1982770618515341 |
Thiago de Araujo Bezerra Benites | 2 | “Reflexões sobre o Processo de Criação do Roteiro do Longa-Metragem ‘O Nosso Filho’” | http://lattes.cnpq.br/6064400168959545 |
Valdir Heitkoeter de Melo Junior | 1 | MANIFESTOS INSULARES: PALAVRA E IMAGEM COMO DISCURSO DO CAOS E INCERTEZA EM MANIFESTO, DE JULIAN ROSEFELDT | http://lattes.cnpq.br/5364465454211431 |
Vitor Droppa Wadowski Fonseca | 2 | MÚSICA VISUAL: MOVIMENTOS DO SOM E DA IMAGEM NO CINEMA ABSTRATO | http://lattes.cnpq.br/4172609590415092 |
Waldir Alves da Silva Segundo | 2 | CORPO, LINGUAGEM E ESTÉTICA DO HORROR NA NARRATIVA DE VIDEOGAMES: O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE HIDEKATA MIYAZAKI | http://lattes.cnpq.br/3659177457768232 |
Wellington Gilmar Sari | 2 | IMAGEM DA IMAGEM: OPACIDADE PROVOCATIVA EM BRIAN DE PALMA | http://lattes.cnpq.br/3821952673235530 |