NOME | LINHA | TURMA | ORIENTADOR/A | PROJETO | LATTES |
Ana Pellegrini Costa | 1 | 2021 | Claudia Priori | PROTAGONISMOS DE MULHERES NO CINEMA PARANAENSE CONTEMPORÂNEO: ÓTICAS FEMINISTAS | |
Arthur Cordeiro Rodrigues | 1 | 2023 | Rafael Tassi Teixeira | IMAGINÁRIOS DA ARQUITETURA: A PAISAGEM URBANA NO CINEMA | |
Baruch Blumberg Carvalho de Matos | 2 | 2022 | Eduardo Tulio Baggio | PROCESSO DE CRIAÇÃO EM RICHARD LINKLATER: A TRILOGIA DO ANTES COMO ESTILO DE UM CINEASTA | |
Bianca Grabaski Accioly | 2 | 2022 | Cristiane Wosniak | OCUPAR ESPAÇOS, (DES) CONSTRUIR IMAGINÁRIOS: A ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DOS ARQUÉTIPOS DE FEMINILIDADE A TRAVÉS DAS NARRATIVAS DE VIDEOARTE | |
Cameni Silveira | 2 | 2022 | Eduardo Tulio Baggio | O MONÓLOGO INTERIOR EM EISENSTEIN | |
Catalina Sofia Meza Reyes | 1 | 2023 | Pedro Faissol | A REPRODUÇÃO COMO METODOLOGIA DE INVESTIGAÇÃO DO PROCESSO DE CRIAÇÃO NO CINEMA | |
Felipe Renã Golim Stocco | 2 | 2023 | Débora Opolski | A VOZ DA ANIMAÇÃO BRASILEIRA | |
Fernando Cavazotti Coelho | 2 | 2023 | Rosane Kaminski | A TEORIA DOS CINEASTAS: UM ESTUDO DAS ELOCUÇÕES DE CINEASTAS SOBRE FILMOGRAFIA QUE TEMATIZA O TRABALHADOR(A) DOMÉSTICO(A) | |
Francisco da Silveira | 1 | 2022 | Claudia Priori | IMAGENS QUE ENCANTAM E SANGRAM: O CORPO FEMININIO EM CARRIE, A ESTRANHA (1976; 2013) | |
Frederico Franco Rimoli | 1 | 2022 | Rosane Kaminski | CINEMA EXPERIMENTAL BRASILEIRO COMO EXPRESSÃO DE ARTE DE GUERRILHA: UM INTERSEÇÃO ENTRE CINEMA E ARTES VISUAIS (1968-1980) | |
Gabriel Philippini Ferreira Borges da Silva | 2 | 2022 | Pedro Plaza Pinto | MUITO PRAZER, DAVID NEVES, UM CRÍTICO-CINEASTA: PISTAS DE UM PROJETO CINEMATOGRÁFICO NA CRÍTICA E NOS FILMES MAURO, HUMBERTO (1966) E MUITO PRAZER (1979) | |
Iurii Kokin | 2 | 2023 | Alexandre Rafael Garcia | A CINEASTA KIRA MURATOVA E SEUS MÉTODOS DE NARRAÇÃO | |
Iury Peres Malucelli | 1 | 2023 | Pedro Faissol | UM ESTUDO SOBRE O GESTO MELANCÓLICO NA ARTE CINEMATOGRÁFICA | |
Jeferson Miranda Antunes | 1 | 2023 | Claudia Priori | O BALLROOM COMO PRÁXIS CRÍTICA DAS INTERSECCIONALIDADES NO DOCUMENTÁRIO PARIS IS BURNING (1990) | |
José Eduardo Silva Pereira | 2 | 2023 | Eduardo Baggio | MOVIMENTO SOCIAL EM CENA: LUTAS CAMPONESAS, IDEOLOGIA NEOLIBERAL E O FILME MILITANTE NO PARANÁ | http://lattes.cnpq.br/9174303100077901 |
Julia Ribeiro Cazarré | 2 | 2022 | Ana Lesnovski | O ROTEIRO COMO PROTÓTIPO: PROCESSO DE ESCRITA DE UMA WEBSÉRIE | |
Juliana Ferreira Torres | 1 | 2022 | Maria Cristina Mendes | A MULHER NEGRA NO CINEMA: ANÁLISE DO FILME CAFÉ COM CANELA | |
Juliana Luiza Choma | 1 | 2022 | Beatriz Vasconcelos | A TRANSMUTAÇÃO A PARTIR DA TRAJETÓRIA NA NOVÍSSIMA ONDA DO CINEMA JAPONÊS: O CASO DE MABOROSHI NO HIKARI E MOGARI NO MORI | |
Ketty Keisy Barbosa Sobrado Suarez | 1 | 2023 | Beatriz Avila Vasconcelos | VIDEOARTE E CINEMA: DESDOBRAMENTOS DO FEMININO NO AUDIOVISUAL BRASILEIRO | |
Lennon Augusto dos Santos Ribeiro | 1 | 2022 | Pedro Faissol | ESCULPIR O TEMPO, UM PARALELO ENTRE O PENSAMENTO E CINEMA DE ANDREI TARKOVSKI | |
Lídia de Oliveira Ferreira | 1 | 2023 | Juslaine de Fátima Abreu Nogueira | IMAGENS E IMAGINÁRIO DA AMAZÔNIA NO CINEMA BRASILEIRO DE FICÇÃO – DOS ANOS 70 AOS 2000 | http://lattes.cnpq.br/5040607379642348 |
Livia Keiko Nagao de Medeiros | 2 | 2022 | Cristiane Wosniak | UMA CARTOGRAFIA EM VIDEOPERFORMANCE: IMPERMANÊNCIAS DE UM CORPO FEMININO NA PAISAGEM | |
Lívia Maria Touron de Sene | 2 | 2023 | Fábio Noronha | CORPO, MEMÓRIA E ESPAÇO: A MATERIALIZAÇÃO DAS IMAGENS DE INTIMIDADE | |
lriene Borges da Silva | 1 | 2022 | Sandra Fischer | A PROMESSA DA VIRGEM | |
Marcelo Gomes | 2 | 2022 | Ana Lesnovski | O PROCESSO DE CO-CRIAÇÃO DE FORMAS AUDIOVISUAIS GENERATIVAS | |
Maria Luiza Correa da Silva | 1 | 2022 | Claudia Priori | A SUBVERSÃO DA IMAGEM DA MULHER DENTRO DO HORROR BRASILEIRO | |
Mateus Augusto Breda Colpani | 2 | 2023 | Eduardo Baggio | MICHAEL HANEKE: A MANIPULAÇÃO DO VÍDEO NA EMANCIPAÇÃO DO ESPECTADOR | |
Milleni Bezerra Moreira | 1 | 2023 | Maria Cristina Mendes | LITERATURA E CINEMA: RELAÇÕES INTERSECCIONAIS E O MITO DA REPRESENTAÇÃO FIDEDIGNA EM ADAPTAÇÕES | |
Noah Mancini Mendes | 1 | 2022 | Sandra Fischer | IDENTIDADES BRASILEIRAS E EUROCENTRISMO EM QUADRO | |
Junio Pereira | 1 | 2022 | Rafael Tassi Teixeira | A CONSTRUÇÃO DO ROSTO, A DESTRUIÇÃO DO ROSTO | |
Patrícia Lourenço da Silva | 1 | 2023 | Claudia Priori | NOVO VELHO OESTE: UMA ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO NOS FILMES "ATAQUE DOS CÃES" E "FIRST COW" | |
Pedro Osinski Carneiro | 2 | 2023 | Fábio Noronha | DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIA DE CRIAÇÃO DE BIBLIOTECA SONORA PERSONALIZADA | http://lattes.cnpq.br/2095690315507121 |
Rodrigo Akira Minasse Tomita | 2 | 2022 | Eduardo Tulio Baggio | O ESPAÇO NO CINEMA PARANAENSE E O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE ATÉ AMANHÃ | |
Rodrigo de Melo | 2 | 2023 | Luciana Paula Castilho Barone | MARCAS DO CORPO: AUTOCUIDADO E VIDEOPERFORMANCE | http://lattes.cnpq.br/2473618199025689 |
Rodrigo Janiszewski | 2 | 2022 | Débora Opolski | MÚSICA ORIGINAL PARA FILMES: A MÚSICA "SEM FORMA". | |
Thiago Bezerra de Araujo Benites | 2 | 2021 | Eduardo Baggio | A ABORDAGEM DOCUMENTAL COMO ESTRATÉGIA NA CONSTRUÇÃO DA NARRATIVA FICCIONAL: REFLEXÕES E APROXIMAÇÕES | |
Thiago Henrique Cardoso | 2 | 2023 | Cristiane Wosniak | REDESENHO: FANTASIA E CINEMA FEITO COM SMARTPHONE | http://lattes.cnpq.br/0144516485664376 |
Vanessa de Freitas Sousa | 1 | 2023 | Rosane Kaminski | A REPRESENTAÇÃO DE FAMÍLIA NEGRA NO CINEMA BRASILEIRO À LUZ DOS GÊNEROS CINEMATOGRÁFICOS | |
Yuri Azevedo Riesemberg Martins | 2 | 2023 | Fábio Noronha | O CORPO-CÂMERA EM FOCO: INVESTIGAÇÃO SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO EM VIDEODANÇA |