| NOME | LINHA | PROJETO DE PESQUISA | ANO DE INGRESSO | ORIENTADOR/A | |
1 | A IMAGEM FOTOGRÁFICA COMO PONTO DE PARTIDA PARA A CRIAÇÃO DE NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS | 2021 | Rosane Kaminski | |||
| Ana Pellegrini Costa | 1 | PROTAGONISMOS DE MULHERES NO CINEMA PARANAENSE CONTEMPORÂNEO: ÓTICAS FEMINISTAS | 2021 | Claudia Priori | |
| 1 | PERSPECTIVAS FEMINISTAS E DECOLONIAIS SOBRE A JORNADA DA HEROÍNA: UM ESTUDO SOBRE ROMA (2018) DE ALFONSO CUARÓN | 2020 | Claudia Priori | ||
| 2 | PROCESSO DE CRIAÇÃO EM RICHARD LINKLATER: A TRILOGIA DO ANTES COMO ESTILO DE UM CINEASTA | 2022 | Eduardo Tulio Baggio | ||
| 2 | OCUPAR ESPAÇOS, (DES) CONSTRUIR IMAGINÁRIOS: A ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DOS ARQUÉTIPOS DE FEMINILIDADE A TRAVÉS DAS NARRATIVAS DE VIDEOARTE | 2022 | Cristiane Wosniak | ||
| 2 | O MONÓLOGO INTERIOR EM EISENSTEIN | 2022 | Eduardo Tulio Baggio | ||
| 1 | 2021 | Rosane Kaminski | |||
| 2 | O PERCURSO CRIATIVO EM ‘190_LFA’: SIMBIOSE ENTRE SOM E IMAGEM NA RUÍNA | 2021 | Ana Lesnovski | ||
| 2 | PROJETO VIOLÊNCIA: ESTUDO DE CASO DE UM PROCESSO DE (TRANS)CRIAÇÃO DA DANÇA PARA A TELA | 2021 | Cristiane Wosniak | ||
| 2 | PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUALIDADES CONTEMPORÂNEAS: CONVERGÊNCIAS ENTRE O CINEMA DE ANIMAÇÃO DE LOTTE REINIGER E O FILME INSTALAÇÃO | 2020 | Ana Lesnovski | ||
| 1 | A REALIDADE CRIATIVA NAS OBRAS DA CINEASTA MAYA DEREN: CONCEITOS TEÓRICOS E ANÁLISE FÍLMICA | 2020 | Beatriz Avila Vasconcelos | ||
| 1 | IMAGENS QUE ENCANTAM E SANGRAM: O CORPO FEMININIO EM CARRIE, A ESTRANHA (1976; 2013) | 2022 | Claudia Priori | ||
| 1 | 2022 | Rosane Kaminski | |||
| 2 | MUITO PRAZER, DAVID NEVES, UM CRÍTICO-CINEASTA: PISTAS DE UM PROJETO CINEMATOGRÁFICO NA CRÍTICA E NOS FILMES MAURO, HUMBERTO (1966) E MUITO PRAZER (1979) | 2022 | Pedro Plaza Pinto | ||
| 1 | ÉRIC ROHMER E O RAIO VERDE (1986): ENCENAÇÃO E CRIAÇÃO ENTRE O ACASO E O CONTROLE | 2021 | Beatriz Avila Vasconcelos | ||
| 1 | A PROMESSA DA VIRGEM | 2022 | Maria Cristina Mendes | ||
| 2 | CONTRADIÇÕES DE UM CORPO GAY EM COLAGEM COM AS MÍDIAS NA PRODUÇÃO DE SEU AUTORRETRATO | 2021 | Fabio Noronha | ||
| 1 | DÍPTICO DOCUMENTAL DE GIANFRANCO ROSI: NOTTURNO E FOGO NO MAR | 2021 | Rafael Tassi Teixeira | ||
| 2 | O ROTEIRO COMO PROTÓTIPO: PROCESSO DE ESCRITA DE UMA WEBSÉRIE | 2022 | Ana Lesnovski | ||
| 1 | A MULHER NEGRA NO CINEMA: ANÁLISE DO FILME CAFÉ COM CANELA | 2022 | Maria Cristina Mendes | ||
| 1 | A TRANSMUTAÇÃO A PARTIR DA TRAJETÓRIA NA NOVÍSSIMA ONDA DO CINEMA JAPONÊS: O CASO DE MABOROSHI NO HIKARI E MOGARI NO MORI | 2022 | Beatriz Avila Vasconcelos | ||
| 2 | SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE FOLEY | 2021 | Debora Opolski | ||
| 2 | 2021 | Ana Lesnovski | |||
| 1 | ESCULPIR O TEMPO, UM PARALELO ENTRE O PENSAMENTO E CINEMA DE ANDREI TARKOVSKI | 2022 | Pedro Faissol | ||
| 2 | APROPRIAÇÃO DA PELÍCULA CINEMATOGRÁFICA COMO LINGUAGEM PROCESSUAL: ESPÍRITO INTERIOR, ONDA E FILME IMPERFEITO | 2020 | Eduardo Tulio Baggio | ||
| 2 | UMA CARTOGRAFIA EM VIDEOPERFORMANCE: IMPERMANÊNCIAS DE UM CORPO FEMININO NA PAISAGEM | 2022 | Fábio Noronha | ||
| 1 | NO INTENSO AGORA: O ACERVO DE GESTOS E A INTENSIDADE DO ENCONTRO COM O INESPERADO | 2020 | Rafael Tassi Teixeira | ||
| 2 | VIDEOCLIPE EM PLANO-SEQUÊNCIA: PRINCIPAIS ELEMENTOS VISUAIS | 2020 | Debora Opolski | ||
| 2 | O PROCESSO DE CO-CRIAÇÃO DE FORMAS AUDIOVISUAIS GENERATIVAS | 2022 | Ana Lesnovski | ||
| 1 | A SUBVERSÃO DA IMAGEM DA MULHER DENTRO DO HORROR BRASILEIRO | 2022 | Claudia Priori | ||
| 2 | 2021 | Claudia Priori | |||
| 1 | 2021 | Sandra Fischer | |||
| 1 | A METAFICÇÃO NO FILME PERFUME DE GARDÊNIA (1992) | 2022 | Sandra Fischer | ||
| 1 | A CONSTRUÇÃO DO ROSTO, A DESTRUIÇÃO DO ROSTO | 2022 | Rafael Tassi Teixeira | ||
| 2 | 2020 | Cristiane Wosniak | |||
| 2 | O ESPAÇO NO CINEMA PARANAENSE E O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE ATÉ AMANHÃ | 2022 | Eduardo Tulio Baggio | ||
| 2 | MÚSICA ORIGINAL PARA FILMES: A MÚSICA "SEM FORMA". | 2022 | Débora Opolski | ||
| 1 | INSPIRAR, CRIAR, COMPARTILHAR: CONVERGÊNCIAS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE AGNÈS VARDA | 2020 | Sandra Fischer | ||
| 1 | 2021 | Maria Cristina Mendes | |||
| 2 | 2021 | Eduardo Tulio Baggio | |||
| 1 | MANIFESTOS INSULARES: PALAVRA E IMAGEM COMO DISCURSO DO CAOS E INCERTEZA EM MANIFESTO, DE JULIAN ROSEFELDT | 2021 | Maria Cristina Mendes | ||
| 2 | MÚSICA VISUAL: MOVIMENTOS DO SOM E DA IMAGEM NO CINEMA ABSTRATO | 2021 | Debora Opolski | ||
| 2 | CORPO, LINGUAGEM E ESTÉTICA DO HORROR NA NARRATIVA DE VIDEOGAMES: O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE HIDEKATA MIYAZAKI | 2021 | Cristiane Wosniak |