Você está aqui: Página Inicial > Discentes PPG-CINEAV

banner_DISCENTES.jpg

 

 

NOME

LINHA

PROJETO DE PESQUISA

ANO DE INGRESSO

ORIENTADOR/A

Ana Paula Málaga Carreiro 

1

A IMAGEM FOTOGRÁFICA COMO PONTO DE PARTIDA PARA A CRIAÇÃO DE NARRATIVAS CINEMATOGRÁFICAS

2021

Rosane Kaminski


 

Ana Pellegrini Costa

 1

PROTAGONISMOS DE MULHERES NO CINEMA PARANAENSE CONTEMPORÂNEO: ÓTICAS FEMINISTAS

2021

Claudia Priori

 

Angélica Marina Rodrigues

 1

PERSPECTIVAS FEMINISTAS E DECOLONIAIS SOBRE A JORNADA DA HEROÍNA: UM ESTUDO SOBRE ROMA (2018) DE ALFONSO CUARÓN

2020

Claudia Priori

 

Baruch Blumberg Carvalho de Matos

 2

PROCESSO DE CRIAÇÃO EM RICHARD LINKLATER: A TRILOGIA DO ANTES COMO ESTILO DE UM CINEASTA

2022

Eduardo Tulio Baggio

 

Bianca Grabaski Accioly

 2

OCUPAR ESPAÇOS, (DES) CONSTRUIR IMAGINÁRIOS: A ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DOS ARQUÉTIPOS DE FEMINILIDADE A TRAVÉS DAS NARRATIVAS DE VIDEOARTE

2022

Cristiane Wosniak

 

Cameni Silveira

O MONÓLOGO INTERIOR EM EISENSTEIN

2022

Eduardo Tulio Baggio

 

Cristiane Senn


2021

Rosane Kaminski

 

Daniel Rojas da Silva

 2

O PERCURSO CRIATIVO EM ‘190_LFA’: SIMBIOSE ENTRE SOM E IMAGEM NA RUÍNA

2021

Ana Lesnovski

 

Daniele Sena Durães

PROJETO VIOLÊNCIA: ESTUDO DE CASO DE UM PROCESSO DE (TRANS)CRIAÇÃO DA DANÇA PARA A TELA

2021

Cristiane Wosniak

 

Edemar Miqueta

PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM AUDIOVISUALIDADES CONTEMPORÂNEAS: CONVERGÊNCIAS ENTRE O CINEMA DE ANIMAÇÃO DE LOTTE REINIGER E O FILME INSTALAÇÃO

2020

Ana Lesnovski

 

Fernanda Ianoski Ferro

A REALIDADE CRIATIVA NAS OBRAS DA CINEASTA MAYA DEREN: CONCEITOS TEÓRICOS E ANÁLISE FÍLMICA

2020

Beatriz Avila Vasconcelos

 

Francisco da Silveira

IMAGENS QUE ENCANTAM E SANGRAM: O CORPO FEMININIO EM CARRIE, A ESTRANHA (1976; 2013)

2022

Claudia Priori

 

Frederico Franco Rimoli


2022

Rosane Kaminski

 

Gabriel Philippini Ferreira Borges da Silva

MUITO PRAZER, DAVID NEVES, UM CRÍTICO-CINEASTA: PISTAS DE UM PROJETO CINEMATOGRÁFICO NA CRÍTICA E NOS FILMES MAURO, HUMBERTO (1966) E MUITO PRAZER (1979)

2022

Pedro Plaza Pinto

 

Giovanni Alencar Comodo

ÉRIC ROHMER E O RAIO VERDE (1986): ENCENAÇÃO E CRIAÇÃO ENTRE O ACASO E O CONTROLE

2021

Beatriz Avila Vasconcelos

 

lriene Borges da Silva

A PROMESSA DA VIRGEM

2022

Maria Cristina Mendes

 

João Miguel Gonçalves Santana

CONTRADIÇÕES DE UM CORPO GAY EM COLAGEM COM AS MÍDIAS NA PRODUÇÃO DE SEU AUTORRETRATO

2021

Fabio Noronha

 

Julia Dorneles Trombine

 1

DÍPTICO DOCUMENTAL DE GIANFRANCO ROSI: NOTTURNO E FOGO NO MAR

2021

Rafael Tassi Teixeira

 

Julia Ribeiro Cazarré

O ROTEIRO COMO PROTÓTIPO: PROCESSO DE ESCRITA DE UMA WEBSÉRIE

2022

Ana Lesnovski

 

Juliana Ferreira Torres

A MULHER NEGRA NO CINEMA: ANÁLISE DO FILME CAFÉ COM CANELA

2022

Maria Cristina Mendes

 

Juliana Luiza Choma

A TRANSMUTAÇÃO A PARTIR DA TRAJETÓRIA NA NOVÍSSIMA ONDA DO CINEMA JAPONÊS: O CASO DE MABOROSHI NO HIKARI E MOGARI NO MORI

2022

Beatriz Avila Vasconcelos

 

Juliano Carpen Schultz

SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE FOLEY

2021

Debora Opolski

 

Kelvin Cigognini


2021

Ana Lesnovski

 

Lennon Augusto dos Santos Ribeiro

ESCULPIR O TEMPO, UM PARALELO ENTRE O PENSAMENTO E CINEMA DE ANDREI TARKOVSKI

2022

Pedro Faissol

 

Lígia de Mello Teixeira

APROPRIAÇÃO DA PELÍCULA CINEMATOGRÁFICA COMO LINGUAGEM PROCESSUAL: ESPÍRITO INTERIOR, ONDA E FILME IMPERFEITO

2020

Eduardo Tulio Baggio

 

Livia Keiko Nagao de Medeiros

UMA CARTOGRAFIA EM VIDEOPERFORMANCE: IMPERMANÊNCIAS DE UM CORPO FEMININO NA PAISAGEM

2022

Fábio Noronha

 

Luiza Duarte de Giacomo Chamis

 1

NO INTENSO AGORA: O ACERVO DE GESTOS E A INTENSIDADE DO ENCONTRO COM O INESPERADO

2020

Rafael Tassi Teixeira

 

Marcelo Augusto Toigo

 2

VIDEOCLIPE EM PLANO-SEQUÊNCIA: PRINCIPAIS ELEMENTOS VISUAIS

2020

Debora Opolski

 

Marcelo Gomes

O PROCESSO DE CO-CRIAÇÃO DE FORMAS AUDIOVISUAIS GENERATIVAS

2022

Ana Lesnovski

 

Maria Luiza Correa da Silva

A SUBVERSÃO DA IMAGEM DA MULHER DENTRO DO HORROR BRASILEIRO

2022

Claudia Priori

 

Maritza Muniz dos Santos


2021

Claudia Priori

 

Nathan dos Santos Alves


2021

Sandra Fischer

 

Noah Mancini Mendes

A METAFICÇÃO NO FILME PERFUME DE GARDÊNIA (1992)

2022

Sandra Fischer

 

Odival Pereira Junior

A CONSTRUÇÃO DO ROSTO, A DESTRUIÇÃO DO ROSTO

2022

Rafael Tassi Teixeira

 

Rodrigo dos Santos Estorillio


2020

Cristiane Wosniak

 

Rodrigo Akira Minasse Tomita

O ESPAÇO NO CINEMA PARANAENSE E O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE ATÉ AMANHÃ

2022

Eduardo Tulio Baggio

 

Rodrigo Janiszewski

MÚSICA ORIGINAL PARA FILMES: A MÚSICA "SEM FORMA".

2022

Débora Opolski

 

Silvane Aparecida Maltaca

 1

INSPIRAR, CRIAR, COMPARTILHAR: CONVERGÊNCIAS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE AGNÈS VARDA

2020

Sandra Fischer

 

Thaiane de Toledo


2021

Maria Cristina Mendes

 

Thiago Bezerra de Araujo Benites


2021

Eduardo Tulio Baggio

 

Valdir Heitkoeter de Melo Junior

MANIFESTOS INSULARES: PALAVRA E IMAGEM COMO DISCURSO DO CAOS E INCERTEZA EM MANIFESTO, DE JULIAN ROSEFELDT

2021

Maria Cristina Mendes

 

Vitor Droppa Wadowski Fonseca

 2

MÚSICA VISUAL: MOVIMENTOS DO SOM E DA IMAGEM NO CINEMA ABSTRATO

2021

Debora Opolski

 

Waldir Alves da Silva Segundo

CORPO, LINGUAGEM E ESTÉTICA DO HORROR NA NARRATIVA DE VIDEOGAMES: O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE HIDEKATA MIYAZAKI

2021

Cristiane Wosniak