Você está aqui: Página Inicial > Notícias PPG-CINEAV > Cineav em extensão

Notícias

Cineav em extensão

Estão abertas as inscrições para submissão de propostas de ações extensionistas para integrarem o projeto de extensão "Cineav em Extensão". Serão aceitas propostas para a realização de cursos, oficinas, workshops, cine debates, cineclubes, grupos de estudos ou grupos de leituras, atividades de mediação audiovisual e de natureza similar, propostas e executadas por mestrandos (as) ou egressos (as) do PPG-CINEAV – Programa de Pós-Graduação em Cinema e Artes do Vídeo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
última modificação: 28/06/2023 10h42

Art. 1º - A abertura de inscrições de propostas de ações extensionistas para integrarem o Projeto de Extensão Cineav em Extensão.

Art. 2º - Serão aceitas propostas para a realização de cursos, oficinas, workshops, cinedebates, cineclubes, grupos de estudos ou grupos de leituras, atividades de mediação audiovisual e de natureza similar, propostas e executadas por mestrandos (as) ou egressos (as) do PPG-CINEAV – Programa de Pós-Graduação em Cinema e Artes do Vídeo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Art. 3º - Poderão ser apresentadas propostas em formato presencial ou remoto, desde que garantidos os aspectos extensionistas da atividade proposta e a participação da comunidade externa da Unespar como público alvo preferencial das atividades. Parágrafo único: espera-se que as ações extensionistas sejam realizadas preferencialmente em espaços externos à Sede Boqueirão, como escolas, museus, cinemas, sedes de movimentos sociais, associações comunitárias, etc.

Art. 4º - As propostas poderão ser ministradas/executadas de forma individual ou coletiva. Para os casos de propostas coletivas, deverá haver um (a) proponente e uma equipe executora, sendo necessário que todos (as) os (as) participantes dessa equipe sejam discentes ou docentes vinculados ao PPG-CINEAV e/ou egressos (as) desse programa.

Art. 5º - A seleção das propostas será realizada por Comissão Organizadora formada pela coordenação do projeto e um representante discente de cada uma das linhas de pesquisa do programa, tendo como critérios básicos de se leção a articulação da proposta com o projeto de pesquisa do proponente e o potencial de impacto da ação em sua interlocução com a comunidade externa. Páragrafo único: a participação discente como representante na Comissão Organizadora do Cineav em Extensão não impede a sua participação como proponente de ações extensionistas no projeto.

Art. 6º - O envio de propostas de ações extensionistas deverá ser realizado no período de 25/04/2023 às 23h59 do dia 14/05/2023, através do preenchimento da Proposta de Ação Extensionista (anexo I no edital) e envio para o e-mail do coordenador do projeto: marcelo.bourscheid@unespar.edu.br

 


O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis na aba "editais" do site do PPG-CINEAV.