Você está aqui: Página Inicial > Lica

LICA

por Lidia Glória última modificação 08/08/2023 12h12

O LICA (Laboratório de Investigação do Cinema e Audiovisual) foi criado em 2019 pelo Prof. Dr. Eduardo Túlio Baggio, sendo uma iniciativa análoga ao Programa de Pós Graduação em Cinema e Artes do Vídeo da UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná). Atualmente é coordenado pelos professores Juslaine de Fátima Abreu Nogueira e Eduardo Baggio.

Desde então, desenvolve atividades como: prestar apoio técnico para alunos do PPG CINEAV, realizando empréstimos de materiais; mapeamento de laboratórios latinoamericanos da área audiovisual; realização de eventos científicos promovidos no âmbito do PPG-CINEAV tais como palestras, ciclos, lançamentos de livros e filmes; produção de documentários sobre outros processos educativos.

Entre a lista de trabalhos desenvolvidos pelo LICA consta o filme “A Alma do Gesto” (2020), que fala sobre o processo de criação do espetáculo “Black Dog”, da Companhia Téssera de Dança da UFPR. premiado como melhor filme documentário de longa-metragem no festival Rameshwaram International Film Festival (RIFF), na Índia. O filme também foi semifinalista no Luleå International Film Festival, na Suécia.



Equipe técnica

LICA (Laboratório de Investigações em Cinema e Audiovisual) 
Coordenadores: Eduardo Tulio Baggio e Juslaine de Fátima Abreu Nogueira 
Bolsista TécnicoNoah Mancini 
e-mail de contato: lica.fap@unespar.edu.br